sábado, 9 de janeiro de 2016

Como divulgar o seu blog !


Tenho blog a um bom tempo já, produzo um conteúdo legal mas não tenho comentário nenhum , como interagir com meus leitores ?? 

Produzir conteúdo legal é um bom passo. A próxima etapa é fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho e possam se interessar pelo seu blog. Mas para isso, é necessária muita divulgação! E quando eu falo “divulgar” eu não quero dizer spam, ok?

Uma boa forma é entrar em vários blogs que você gosta, mas que tenham mais ou menos o mesmo tamanho que o seu, e comentar na postagem mais recente. Leia o texto e compartilhe com a autora a sua opinião sobre o que ela escreveu, e no final do comentário coloque o link do seu blog. A maioria das pessoas retribuem a visita  e o comentário com prazer, e assim você vai conhecer outros blogs e se tornar mais conhecida aos poucos,Concerteza isso vai ajudar muito na sua divulgação .

Tenho certa dificuldade em fazer a divulgação do meu blog, fico sempre receosa de estar sendo invasiva. Como fazer? 

O Facebook é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho, mas realmente é necessário ter cuidado para não invadir o espaço dos outros e fazer spam. Participe de grupos , converse com os membros, troque dicas, experiências e divulgue seus links.

Compartilhe seus posts ou vídeos novos no seu perfil, para os seus amigos conhecerem. Seja sutil, sem ficar insistindo para te visitarem e te seguirem: nada de mandar mensagem privada para os seus amigos pedindo para curtirem sua página!!



Quantas vezes por semana é bom postar algum conteúdo no blog? E como usar as redes sociais para divulgar o blog? 

Quanto maior a sua frequência de postagens, mais o público vai voltar no seu blog para saber se já tem novidades. Mas é muito importante você definir a quantidade de posts de uma forma que você consiga cumprir com qualidade. Não adianta postar duas vezes por dia, sendo que os textos são copiados e as fotos são de péssima qualidade.

Se você tem outras tarefas e só consegue atualizar o blog 3 vezes por semana, deixe isso claro para os seus leitores e se preocupe em sempre se superar a cada post que fizer. Fazendo assim, você vai ganhar reconhecimento e seguidores que gostam mesmo do seu trabalho.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas , Bjs
    http://www.francianidantas.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, post muito bom ˆˆ

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda essa foi dica preciosa para todo mundo que assim com eu esta querendo entrar nessa blogosfera ahhahahahahah amei seu blog design perfeito , muito sucesso a ti

    ResponderExcluir

blog de beleza e moda


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©