sábado, 9 de janeiro de 2016

Como divulgar o seu blog !


Tenho blog a um bom tempo já, produzo um conteúdo legal mas não tenho comentário nenhum , como interagir com meus leitores ?? 

Produzir conteúdo legal é um bom passo. A próxima etapa é fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho e possam se interessar pelo seu blog. Mas para isso, é necessária muita divulgação! E quando eu falo “divulgar” eu não quero dizer spam, ok?

Uma boa forma é entrar em vários blogs que você gosta, mas que tenham mais ou menos o mesmo tamanho que o seu, e comentar na postagem mais recente. Leia o texto e compartilhe com a autora a sua opinião sobre o que ela escreveu, e no final do comentário coloque o link do seu blog. A maioria das pessoas retribuem a visita  e o comentário com prazer, e assim você vai conhecer outros blogs e se tornar mais conhecida aos poucos,Concerteza isso vai ajudar muito na sua divulgação .

Tenho certa dificuldade em fazer a divulgação do meu blog, fico sempre receosa de estar sendo invasiva. Como fazer? 

O Facebook é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho, mas realmente é necessário ter cuidado para não invadir o espaço dos outros e fazer spam. Participe de grupos , converse com os membros, troque dicas, experiências e divulgue seus links.

Compartilhe seus posts ou vídeos novos no seu perfil, para os seus amigos conhecerem. Seja sutil, sem ficar insistindo para te visitarem e te seguirem: nada de mandar mensagem privada para os seus amigos pedindo para curtirem sua página!!



Quantas vezes por semana é bom postar algum conteúdo no blog? E como usar as redes sociais para divulgar o blog? 

Quanto maior a sua frequência de postagens, mais o público vai voltar no seu blog para saber se já tem novidades. Mas é muito importante você definir a quantidade de posts de uma forma que você consiga cumprir com qualidade. Não adianta postar duas vezes por dia, sendo que os textos são copiados e as fotos são de péssima qualidade.

Se você tem outras tarefas e só consegue atualizar o blog 3 vezes por semana, deixe isso claro para os seus leitores e se preocupe em sempre se superar a cada post que fizer. Fazendo assim, você vai ganhar reconhecimento e seguidores que gostam mesmo do seu trabalho.

BATOM ESCURO: 5 DICAS PARA USAR SEM MEDO

Não é de hoje que a tendência do está arrasando entre as celebridades. Variando entre vinho, marrom e roxo, a tonalidade mais forte nos lábios dá aquele efeito "bocão" que toda mulher deseja para se tornar ainda mais sexy e poderosa.
Agora, se você está se perguntando como adotar essa tendência sem pesar a maquiagem toda, confira as 5 dicas valiosas do maquiador oficial da Givenchy no Brasil, Marcos Bari:

1. Tons de pele

Se a mulher tiver pele clara ou morena, pode abusar das cores escuras, pois "qualquer uma lhe cai bem". As de pele negra também podem usar a tonalidade, porém devem dar preferência a batons com acabamento cintilante.

2. Pré-aplicação

Entre os cuidados que devem ser tomados antes da aplicação do batom está a hidratação dos lábios: "Quando estão muito secos o batom escorre", ressalta Marcos. Além disso, ele destaca a importância de delinear os lábios com lápis de boca. "Segura mais o batom se fizer isso antes", explica.

3. Acabamento

Entre os acabamentos de batom, Bari considera que o de textura matte é o melhor para a maioria das situações. Mas a boca precisa estar bem hidratada para receber o batom. Caso contrário, fica craquelada.

4. Dia ou noite?

Bari liberou o uso da tonalidade tanto durante o dia à noite e com qualquer tipo de roupa. "Desde que a pele esteja bem feita, a mulher pode usar batom escuro até com look preto que não vai ficar com o visual gótico".

5. Contra-indicações

Apesar de tudo isso, o maquiador ressalta duas situações em que o batom escuro não orna: a primeira é quando a mulher possui os lábios muito finos, porque "a cor não aparece". E a segunda é quando ela está usando aparelho dentário. 

blog de beleza e moda


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©