terça-feira, 6 de outubro de 2015

Make de verão:dicas e produtos para maquiagem não derreter no calor

No verão, o calor  pode fazer o make derreter e deixar a maquiagem borrada por causa do suor. Para resistir ao clima quente e evitar o constrangimento do make escorrido,truques e produtos especiais podem segurar a produção e mantê-la impecável durante todo o dia.
Segundo Adriane Izumi Ishida, gerente de didática e treinamento da Contém1g, uma boa preparação para a peleé imprescindível quando o assunto é o make do verão. "Limpar a pele faz com que o make fixe por mais tempo. Além disso, a maquiagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa", afirma Adriane.
Um truque ótimo para fechar os poros e segurar o make por mais tempo, é borrifar água gelada no rosto e retirar o excesso com um lencinho, delicadamente. Nas altas temperaturas, a tendência é que a tez fique mais oleosa e escorra com mais facilidade. "A pele oleosa fixa menos a maquiagem. Uma pele bem preparada auxilia na fixação dos produtos", diz Adriane Ishida. Os matificantes absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para receber o make .
Depois de limpa a tez, o hidratante e o filtro solar são elementos chave para dar início àsuperprodução. Aplicado em seguida, o primer facial prepara a pele para receber a base eretém a oleosidade, neutralizando a aparência visível dos poros. O resultado? Umamaquiagem muito mais duradoura.

Acerte no make de verão

Para a gerente,  menos é mais no verão. "A mulher não precisa exagerar na quantidade de produto e ainda assim ficar bonita com uma maquiagem completa, preparando bem a peleretocando-a quando necessário". Outra dica é usar o pó compacto para fazer os retoques, além de levar na bolsa produtos que resolvam rapidamente o problema do look derretido.Lenços umedecidos podem contornar a situação e ser úteis para retirar o brilho excessivo da pele. E atenção, nada de fazer um make por cima dos borrões!
Para compor o look do verão sem preocupações, aposte nas sombras em pó ou compactascom cores alegres e que são a cara do verãoMaquiagens minerais são ótimas opções, pois não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele
Em seguida, capriche na máscara para cílios e lápis à prova d’água de longa duração. Oblush, é claro, não pode faltar para dar um ar saudável à estação do sol. "Complete o makecom um batom bonito, conforme o seu gosto. Pode ser em tons nude, rosa e coral", esclareceAdriane, e completa: "Ao término do look, use o fixador de maquiagem e corra para aproveitar o verão".

Kit de make indispensável para o verão


Destacar a beleza 
com makes ousados e originais deve ser regra no verão. Abuse de cores incríveis e texturas com efeitos atraentes. Para valorizar ainda mais o moreno do sol, aposte no dourado, bronze, terra e marrom. Com base nas dicas, anote o kit de sobrevivência para compor um look incrível no verão:

Protetor solar (alguns tem até cor),
- Primer facial,
- Pó e sombra compactos
- Rímel e delineador à prova d’água
- Blush
- L
encinhos umedecidos para não estragar a produção
Esperamos que vocês gostem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog de beleza e moda


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©